<body link="#990000" vlink="#993300" alink="#993333" leftmargin="0" topmargin="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/20141090?origin\x3dhttp://comic-sans.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Notícias
Homem Nerd

Desenhistas/ Quadrinhistas
Yello Jello
Inteligível
Malvados
Cadu (Homem-Grilo)
Escama de Dragão (Fabiano Pallante)
Fábio Moon e Gabriel Bá
Linha do Trem
The Perry Bible Fellowship
Tiras da Mau

Blogs
Bel
Bernardo e Cia.
Bruno (Reformatório)
Caio (Fundo)
Diana
Elisa
Elza Keiko
Fábio "Batata"
Fernando Lopes
Glauber Tanaka
Helô
Jules
Mayara Enohata




eXTReMe Tracker

 

 

quinta-feira, junho 29, 2006

Alavancando as vendas

Ficar sem dinheiro faltando duas semanas para o fim do mês é fogo. Principalmente quando a causa é uma viagem devido aos jogos universitários (JUCA ? Jogos Universitários de Comunicações e Artes), simplesmente porque precisam de você para completar a equipe de certa modalidade de esporte.
Sendo assim, com R$ 0, e alguns centavos na carteira, percebi que o que menos quero é acumular dívidas com a vendedora da lanchonete da faculdade. E percebi também que precisava comprar óleo para poder fazer meu arroz com lentilhas, ou aquela pipoca básica que todo universitário que não sabe cozinhar, ou tem preguiça, costuma fazer.
Isso foi no começo desta semana, depois de pagar a taxa mensal para a Atlética da ECA.
E precisaria sobreviver sem dinheiro até o dia 7. Por razões que todos aqueles que ainda dependem da verba dos pais devem conhecer.

Foi então que cheguei à conclusão de que teria que vender algo. Não, não é o que as mentes móbidas devem estar pensando. Ainda mantenho a minha integridade física, com todos os órgãos inteiros dentro de mim ? felizmente, ainda não precisei vender nenhum rim. Mas a minha integridade moral... é outra história...
Comecei ontem, chegando na "vivência" (uma área perto da lanchonete onde geralmente se concentram os integrantes da Atlética, ou amigos) com o famoso discurso de vendedor de balas:
"Gente, olha, eu poderia estar roubando, eu poderia estar matando... mas estou aqui para vender meu fanzine! É só um real! Por favor, preciso da ajuda de vocês, senão não vou ter o que comer..."
É... a galera já zoou um pouco na minha cara, imaginem o que devem ter zoado enquanto eu não estava mais perto... Mas o fato é que consegui vender dois fanzines naquela hora, e mais quatro um pouco depois. Hoje, por exemplo, quando vendi a Comic Sans 01 para meus colegas, dois deles comentaram que estava mórbido demais. Uma delas tinha saído da sala onde estávamos, e voltou só para dizer que eu era mórbida.
E hoje vendi mais sete!
Um "sucesso" de vendas! Mesmo que a maioria tenha comprado por dó de mim.
Na verdade, eu pretendia deixar os exemplares para vender no Animefriends, mas a necessidade falou mais alto...
Pelo menos agora tenho dinheiro suficiente para sobreviver mais um ou dois dias. =D