Garota-quase-bicho-do-mato-mas-nem-tanto sai de sua cidade natal, um lugar que, apesar de ser capital, ainda é incógnito para muita gente, e vai morar na cidade grande. "A Metrópole".
Chega lá solteira, sozinha, para estudar, mas se deslumbra com a grande variedade de locais para onde ir. Começa descobrindo as baladas mais animadas, as peças de teatro gratuitas através de amigos (e todos marcam de sair para vê-las juntos), as gibitecas, as exposições de arte, etc. Conhece algumas pessoas, vai à maioria das comemorações de aniversário, e cada fim de semana é uma alegria, sexta a sábado preenchidos com saídas divertidas. E isso dura uns quatro, cinco meses...
... Até a semana em que começam as provas e as entregas de trabalhos, outros projetos de faculdade para se concluir, etc. Seus fins de semana passam a ser preenchidos por livros, xerox e textos para se avaliar e selecionar. Depois, vêm os trabalhos freelancers que duram um fim de semana ou um mês... E passa a abrir mão de várias coisas, inclusive do churrasco de aniversário de um dos amigos para terminar um freela a tempo. É... não é mole não. Ninguém disse que seria. Quando se muda de cidade para estudar, que outra saída se tem?