<body link="#990000" vlink="#993300" alink="#993333" leftmargin="0" topmargin="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/20141090?origin\x3dhttp://comic-sans.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Notícias
Homem Nerd

Desenhistas/ Quadrinhistas
Yello Jello
Inteligível
Malvados
Cadu (Homem-Grilo)
Escama de Dragão (Fabiano Pallante)
Fábio Moon e Gabriel Bá
Linha do Trem
The Perry Bible Fellowship
Tiras da Mau

Blogs
Bel
Bernardo e Cia.
Bruno (Reformatório)
Caio (Fundo)
Diana
Elisa
Elza Keiko
Fábio "Batata"
Fernando Lopes
Glauber Tanaka
Helô
Jules
Mayara Enohata




eXTReMe Tracker

 

 

sexta-feira, setembro 15, 2006

Brasília

Yeah! Depois de 14 horas de viagem com muita cantoria e brincadeiras (só nos demos ao luxo disso porque o ônibus estava quase vazio durante a maior parte do tempo), conseguimos chegar vivos, ou quase isso, em Brasília!
No primeiro dia, só fiquei com raiva mesmo do motorista do táxi que peguei com mais dois colegas quando ele cobrou 21 reais no total, enquanto os outros carros (havia mais dois) cobraram 15 reais, mais ou menos. Taxista fdp... mesmo a gente falando que tinha que manter os outros na vista por não sabermos o endereço da pousada, ele disse na cara-de-pau que não ia correr (sendo que ele estava andando beeeeeeeeeem devagar). Grrrrrrrrrrrrr.

Assistimos no dia seguinte ao desfile do 7 de Setembro, mas nem conseguimos ver o presidente. Pelo menos, vimos uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, e descobrimos que é muito mais emocionante ao vivo do que pela tv. Imagina um daqueles caças subindo e, no alto, desligar o motor e rodopiar como se estivesse caindo ? e realmente caiu alguns metros antes de religar o motor. Principalmente se eles fazem isso em cima da gente. Meus colegas torceram forte para o avião não cair de verdade. =DDD

No outro dia saímos para um passeio cívico, e vimos o Palácio do Itamaraty, o Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes, etc etc. Tiramos algumas fotos, entramos na Catedral e comprovamos o "boato" sobre uma pessoa falar num ponto perto da parede e a outra, com o ouvido também perto da parede, em outro ponto bem distante, ouvir direitinho.

Mas, passeando pela cidade, descobri também que não é verdade aquela história de Brasília não ter esquinas... Tem sim, mas as pessoas dizem isso por não se localizarem com "esquina da rua X com a rua Y": as ruas não têm nome e só há duas avenidas, sendo que uma delas se chama W3. Para encontrar um ponto na cidade, a referência é a avenida, o número da quadra, e se é "Asa Norte ou Asa Sul" ? para pessoas como eu, que não sabiam, a cidade foi construída no formato de um avião... o.O

Tentando procurar um lugar para onde ir à noite, descobrimos também que Braília é uma cidade que dorme cedo. Tem bar que fecha às 23 horas. E fomos convidados a nos retirar de um por sermos os últimos clientes ali.

No penúltimo dia, depois de apresentarmos nossos trabalhos no Intercom (um congresso sobre estudos de comunicação), assistimos a uma apresentação de orquestra no Teatro Nacional. Foi bem instrutivo: aprendi que aquela musiquinha que toca quando o presidente da república vai fazer algum pronunciamento na tv é parte da abertura de "O Guarani", e que aquele famoso trecho "Fíííígaro, Fíííígaro, FFíííígaro, Fígaro..." é de "O Barbeiro de Sevilha" (é, aquele que foi parodiado em um episódio do Pernalonga). Huehuehuehuehuehuehue.

Pena que não conseguimos ir à torre, por fechar cedo, mas até que aproveitamos bem a viagem. =D