Post do qual vou me arrepender amargamente, mas eu simplesmente PRECISO externar.
E aproveitando para colocar em dia, pelo tempão em que estive ausente (por causa de trabalhos da faculdade, é claro).
Quase um mês atrás fiz uma prova para seleção de estagiários na Abril, e apenas fiquei surpresa com uma coisa: a prova é à prova de chutes!!!!!!!!!!!
Tá, logo que eu bati o olho nas questões eu percebi o quão alienada eu estava, mas eu pelo menos estava contando com uma sortezinha, né? A mesma sorte que tenho com provas de múltipla escolha que me fez passar na fuvest. Mas nem tchum... Estou começando a achar que, na prova da fuvest, eu pelo menos sabia no fundo (no fundo, fundo meeeesmo) o conteúdo das matérias que lá constavam.
Depois de choramingar um dia ou dois por achar que a prova foi foda demais ou que a minha sorte me abandonou, resolvi largar mão da minha condição de alienada despreocupada e decidi começar a me informar. Conversando com uma colega minha, chegamos à conclusão de que o melhor seria comprar Carta Capital e Folha de São Paulo, porque uma tem idéias bem divergentes da outra. Se bem que, a primeira eu demoro mais de uma semana lendo, e ó único exemplar da segunda eu nem consegui ler (por não ter terminado de ler a Carta). E também depois eu me dei conta de que Veja seria mais prático, principalmente por causa de uma pergunta na avaliação que começava com algo como "a Veja denunciou tal coisa. De acordo com isso, responda:".
Apesar disso, convenhamos: são impagáveis as propagandas da Carta Capital. Por exemplo, na semana passada (ou retrasada), a propaganda mostrava as capas da Istoé, Veja e Época, todas com a mesma foto daquela modelo anoréxica, e ao lado vinha uma frase: "Veja do que as outras revistas se alimentam". É, né.
Drooooga, agora que não vou conseguir mesmo arranjar emprego em nenhuma dessas revistas... XD
Procura-se apartamento
Se algum de vocês souber de algum apartamento legal não muito caro e, de preferência, perto de metrô, eu agradeceria muito se me avisassem. Senão, eu e minha colega Camila ( nonhiatus.blogspot.com )teremos que viver embaixo de algum viaduto em janeiro. Affe.
PS: Tá, não é pra tanto... eu posso voltar a morar com meu avô e minha tia (e, agora, o meu irmão também, que veio fazer cursinho), enquanto a Camila ainda tem chance de conseguir alguma vaga em pensão. Mas eu pelo menos não quero voltar a morar TÃO longe da faculdade...