|
Sampaulíadas (Os Lusíadas versão São Paulo, mas com rimas porcas e sem métrica)
Lamento I
República com três, era uma vez, Saiu uma, entraram três outras, No apartamento perto do portão três Da USP. Ficaram lá, na vida boa, Uma fazendo doutorado, vejam vocês, Duas em Farmácia e duas à toa, Ou quase, fazendo um curso incógnito, Editoração, em um canto inóspito.
De manhã acordar às sete e quinze, Se arrumar e ir à aula com algum afinco, Não ter mais que pegar lotação, vixe, Nem ter que se levantar às cinco Saindo no escuro, quanta crise, Nem ouvir galos sobre telhas de zinco. Andar ao portão em cinco minutos, Pegar o circular sem muitos sisudos.
Viver dessa maneira, um paraíso: Acordar mais tarde e chegar na hora... Quem ia querer mudar isso? Já não adianta lamentar agora... O passado colorido, cheio de riso, Já era, no more, foi embora... A república foi desmantelada, Por um motivo de cada.
Comentário recebido
Apollo Creed diz: Pra mim, isso e Camões é tudo igual hehehehe Apollo Creed diz: Num gosto/entendo mto de poesia
Óculos, Aleluia!
Uma das coisas boas em viajar a Manaus, além de rever amigos e colegas, passear com eles e terminar na casa de alguém vendo filmes ou jogando videogame, é finalmente mandar fazer lentes novas. Bom, é que eu estava precisando mesmo, depois de dois óculos quebrados e um perdido no espaço de um ano. Só para constar, dois desses óculos eram mais antiguinhos. Graças, não precisarei mais ficar segurando óculos com só uma haste na hora de ver filmes.
Lição aprendida: não inventar de prender os óculos na gola da blusa, principalmente em baladas do JUCA.
O google e a audiência
O que faz as pessoas entrarem neste blog por acaso? Confira clicando na imagem abaixo:
Pelo menos este blog ainda está melhor que um anterior que eu tive, onde falava sobre coisas de colégio e havia indivíduos que o encontravam enquanto buscavam no google termos pornográficos, sendo o "gosta de japonesinhas" era um dos mais leves (e bizarros ao mesmo tempo). Se bem que hoje conferi e tinha gente que entrava lá enquanto prcurava por "letra da musica do filme titanic em espanhol" ou "fotos reinaldo gianecni", ou até "francineide gay" (?).
Prendas domésticas
Dia desses a minha mãe me puxou pra aprender a "costurar". Na verdade, era só pregar botão em camisa e fazer barra. É fácil, só preciso conseguir me lembrar de como fazer aquele nózinho na ponta da linha.
Também ela tava me ensinando a preparar carne empanada. Se não me engano, usava coxão mole, temperava com sal, alho e louro em pó, tacava um pouco de sakê ou vinho tinto pra amaciar, passava na farinha de trigo, depois em um pouco de clara de ovo para finalmente passar na farinha de rosca. Dae coloca na fôrma untada com farinha (será que era com isso mesmo ou era sem? depois vou conferir).
Por causa do meu problema com colesterol alto (resultado de dois anos comendo besteiras em São Paulo, principalmente no primeiro ano quando comia pastel e tapioca toda semana, quando não comia no bandejão, somando-se ao sedentarismo), minha mãe andou dizendo para começar a cortar o arroz da minha dieta e substituir por tofu, além de comprar vinho de maçã (acho q era de maçã... bom, vou descobrir quando estiver no mercado) e óleo de girassol em vez daquele de soja.
Agora vou ter que dar adeus às batatas fritas...
|
|